Após a era do patinete, será que a moda será a bicicleta elétrica? Se você pensar no modelo atual, talvez ache que não. Mas pesquisadores da Universidade de Tóquio criaram uma versão modernizada que cabe na mochila.

A Poimo (acrônimo de “Portable and Inflatable Mobility” – “Mobilidade Inflável e Portátil”, em tradução livre), como foi nomeada, é um protótipo de bicicleta elétrica inflável que segundo o jornal Metro UK pesa cerca de 5 quilos.

Ela leva um minuto para ser inflada com a ajuda de uma bomba elétrica. Mas para começar a ser utilizada, o dono precisará instalar as rodas, o motor elétrico, uma bateria e um controle sem fio integrado ao guidão.

Os pesquisadores explicam que a Poimo foi pensada para viagens curtas, como ir de um bairro para o outro ou fazer a conexão de um ponto de ônibus para o metrô.

A bicicleta elétrica ainda é só um protótipo e não está disponível para o consumidor. Mas seus criadores acreditam que ela tem chances de ser fabricada e chegar ao mercado ainda menor e mais leve.

Sem mais artigos