Há um ano, o Facebook reformulou o feed de notícias para criar vínculos mais humanitários entre as pessoas. Entretanto, uma pesquisa da empresa de monitoramento de mídias sociais NewsWhip mostrou que os usuários estão mais irritados e divididos do que antes.

O estudo afirma que política foi o assunto que mais rendeu comentários na rede, alcançando a marca de 36% em todo o mundo. Outros temas como aborto e religião também estão entre os primeiros colocados. A NewsWhip também mostrou que o emoji “raiva” foi mais utilizado do que em anos anteriores.

O link mais difundido, segundo o instituto, foi uma notícia falsa de que havia um traficante de crianças no Texas, nos EUA. A fake news foi espalhada por diversos locais no país, levando medo às pessoas e também um número maior de compartilhamentos.

Os dados vão contra os planejados pelo Facebook após a mudança de algoritmos feita pela empresa em janeiro do ano passado. A rede social passou a priorizar mais postagens de amigos e familiares no feed das pessoas ao invés de conteúdos de mídia e outras empresas.

Na época, o CEO Mark Zuckerberg afirmou esperar que as mudanças levassem os usuários do Facebook a “verem momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros”.

Os eventos do Facebook mais doidos

Torcendo muito para que este evento seja verdade
Obrigado aos heróis que criaram isso
Coisas rebaixadas são um grande hit entre os eventos no Facebook
Parece mentira, mas é verdade
Um campeonato onde todos são vencedores
Existe também a versão regional do campeonato
Por um mundo melhor
O mundo precisa de
Única atração possível
Queremos

Usuários do Facebook estão mais irritados após mudanças, diz estudo

Sem mais artigos