O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu com autoridade o GP da Coreia do Sul e pulou para o primeiro lugar da tabela de classificação do Mundial de Fórmula 1, superando o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que hoje chegou em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) fez boa corrida e terminou na quarta posição, enquanto Bruno Senna (Williams) chegou em 15º lugar.

Vettel conseguiu assim sua terceira vitória consecutiva (Cingapura, Japão e Coreia), a quarta da temporada, e volta à liderança do mundial com seis pontos de margem sobre Alonso, que retornou ao pódio no qual Mark Webber (Red Bull) foi segundo.

O alemão, bicampeão mundial, consegue assim a 25ª vitória de sua vida, em uma corrida em Yeongam que dominou desde a primeira volta, quando passou Webber na largada.

Suas três vitórias consecutivas o transformam no principal candidato ao título, apesar de Alonso ter voltado a demonstrar suas qualidades, lutando, sem sucesso, para tirar a segunda posição do australiano Webber até o final.

Neste momento Vettel acumula 215 pontos no Mundial de pilotos, contra 209 do espanhol, cuja Ferrari deverá melhorar muito nos últimos quatro grandes prêmios (Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil) para frear o avanço dos Red Bull e conseguir o que seria seu terceiro título.

Sem mais artigos