A Warner Bros. começou na última terça-feira (8) a oferecer alguns de seus filmes por meio do Facebook por apenas US$ 3, em uma tentativa “de ampliar os esforços de distribuição”.

“Facebook se transformou em um destino diário de milhões de pessoas. Colocar nossos filmes à disposição do público através desta rede social é uma extensão natural de nossos esforços de distribuição”, disse Thomas Gewecke, presidente da Warner Bros. Digital Distribution.

Por enquanto, o primeiro filme disponível será Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, que os usuários do Facebook poderão ver a partir desta terça-feira nos Estados Unidos por 48 horas após sua compra.

A Warner Bros. assinalou em comunicado que mais títulos estarão disponíveis para compra ou locação através do Facebook nos próximos meses.

Além disso, o acordo entre as companhias permitirá que os usuários façam comentários ou interajam com seus amigos enquanto assistem ao filme.

Esta iniciativa se insere na tentativa global da Warner Bros. de ampliar as possibilidades de acesso a seus filmes fora das salas de cinema e estimular o consumo de maneira legal através da rede.

Recentemente, a companhia apresentou aplicações para telefones inteligentes e tablets que oferecem conteúdos extras aos usuários.

O pagamento destes filmes online será realizado através dos chamados créditos Facebook, uma moeda virtual criada pela companhia em janeiro para estimular a compra de conteúdos digitais dentro da rede social.

Sem mais artigos