O australiano Mark Webber, da Red Bull, conseguiu neste sábado a pole position no GP do Japão de
Fórmula 1, que será disputado amanhã no circuito de Suzuka, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largará na quinta posição.

Webber conquistou a 12ª pole de sua carreira, a primeira da temporada, ao marcar o tempo de 1min30s915, seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Sabasitan Vettel – líder do Mundial
– que, com problemas no kers, não conseguiu melhorar a marca de 1min31s089 em sua última tentativa.

No entanto, Vettel pode se sagrar campeão pela quarta vez consecutiva se vencer a corrida e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminar abaixo da oitava colocação.

Felipe Massa completou sua volta em 1min31s378 e larga em quinto, superando seu companheiro, Alonso, que fez o tempo de 1min31s665 e sairá em oitavo. O alemão Nico Roseberg, da Mercedes, larga na terceira fila com Massa.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, fez o terceiro melhor tempo (1min31s253), e sairá na segunda fila junto com o francês Romain Grosjean, da Lotus.

Nico Hülkenberg, da Sauber, sairá em sétimo, ao lado de Alonso. Kimi Raikkonen, da Lotus, e Jenson Button, da McLaren, completam o top-10 no Japão.

A prova de amanhã no circuito de Suzuka começará às 3h (horário de Brasília). Ao todo, serão 53 voltas, em que os pilotos percorrerão 307,471 quilômetros.

Sem mais artigos