O piloto australiano Mark Webber, que chegou em segundo lugar neste domingo no Grande Prêmio da Malásia de Formula 1, criticou seu companheiro de Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, por não ter cumprido “ordens” da equipe e o ultrapassado.

Vettel estava em segundo e superou o companheiro na parte final da prova em um duelo no qual seus carros estiveram a ponto de colidir.

“Depois da última parada nos boxes, a equipe me disse que a corrida tinha terminado e que arriscaríamos o mínimo possível no final”, explicou o australiano.

“Eu também quero correr”, mas a Red Bull tomou uma decisão que costumamos combinar antes de cada prova, que costuma ser a de poupar os pneus e proteger os carros”, acrescentou.

Sem esconder seu desapontamento, Webber também não poupou a equipe de críticas. “Hoje Seb (Vettel) tomou suas próprias decisões e não fez caso das ordens da equipe, mas, como sempre, estará protegido”. alfinetou.

“Na parte final da corrida, forcei menos o motor e cuidei mais dos pneus, mas aí começou a briga. Estou decepcionado com o resultado de hoje”, finalizou Webber. 


int(1)

Webber critica Vettel por ultrapassagem e alfineta equipe