Terceiro colocado do último Mundial de Fórmula 1, o australiano Mark Webber, da Red Bull, acredita que não fará a festa da vitória junto aos torcedores de seu país na abertura da temporada 2011, em 27 de março. Na visão do piloto veterano, a Ferrari é a grande favorita para vencer a prova inaugural. 

Em entrevista à rede inglesa BBC, o australiano rasgou elogios à escuderia de Maranello. “Alonso trabalha para a Ferrari e é muito competente. Eles terminaram fortes na temporada passada, e o carro está correndo muito. Sempre estão ali, nunca perdem tempo, são muito rápidos e bem organizados.

O F150th Italia será o favorito na primeira corrida do Mundial, na Austrália”, disse Webber, ignorando o brasileiro Felipe Massa.

Embora acredite que o carro da Red Bull é o mais potente entre todas as equipes, o australiano concorda com Jenson Button e crê que será difícil tirar a vantagem momentânea apresentada pelos ferraristas nos testes da pré-temporada. “Não creio que as duas semanas adicionais signifiquem vantagem para nenhuma equipe. Esse espaço de tempo será igual para todos, e sempre nos preparamos para competir em duas semanas”, avaliou o piloto.

Sem mais artigos