A Williams apresentou visual repaginado nesta quinta-feira (06), com nova pintura baseada na logomarca da Martini, empresa de bebidas que agora é parceira da escuderia inglesa que terá como um dos pilotos na temporada 2014, Felipe Massa.

Devido ao acordo comercial, a partir de agora o time sediado na cidade de Grove passará a se chamar Williams Martini Racing. O carro modelo FW36 terá cor predominantemente branca, com detalhes em azul claro, vermelho e preto.

Além disso, duas empresas brasileiras estamparão logomarcas nos chassis do carro, o Banco do Brasil e a Petrobrás. Na lateral do bico, marca presença uma homenagem ao maior piloto do país, que morreu dirigindo uma Williams, em 1º de maio de 1994, com a mensagem “Ayrton Senna para sempre”.

Os novos carros da equipe foram para a pista nos testes de Jerez de la Frontera, na Espanha, e Bahrein, com um visual limpo. Tanto Massa, como o finlandês Valteri Bottas e o piloto de testes Felipe Nasr tiveram bom desempenho nas atividades, o que deixou otimista o dono da equipe, Frank Williams.

Williams e Martini compartilham uma rica história no mundo do esporte. Os valores de ambas as marcas e nossa paixão pelas corridas fazem com que seja um acordo natural. Será muito bonito ver distintivo da Martini de novo na Fórmula 1″, afirmou.

A empresa de bebidas deixou grandes lembranças principalmente no período da parceira com a Brabham, na década de 1970, inclusive para os brasileiros. Com carro bastante semelhante ao novo da Williams, José Carlos Pace conquistou a vitória no Grande Prêmio do Brasil, em 1975.

A temporada 2014 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 começa oficialmente na semana que vem, com o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Melbourne. Frank Williams, não quis cravar qual será o desempenho da sua equipe, afirmando que tem esperanças renovadas por um grande desempenho.

“Vai ser uma temporada fascinante, com mudanças de regras de regras de grande magnitude, que dará oportunidade para as equipes de avançar”, afirmou o dirigente.

Sem mais artigos