Muitas mulheres provavelmente nunca sonharam em ser uma prostituta. Mas nenhuma delas pode negar que desejou muito ser a Vivian do filme Uma Linda Mulher. Desajeitada, mas linda, e objeto de desejo de um milionário, digamos, gato. Um conto de fadas.

E você sabia que o famoso longa com Julia Roberts e Richard Gere completa 20 anos nesta terça-feira? Exatamente no dia 23 de março de 1990 estreou nos Estados Unidos o filme que iria transformar a atriz em um das mais bem pagas de Hollywood – título que ela levou por anos.

Se você não assistiu ao filme ou falha a memória, o Virgula dá uma ajudinha: Uma Linda Mulher conta a história de Vivian, uma bela prostituta que conhece por acaso o milionário Edward Lewis. Ele a contrata por uma semana, período em que ela vive o glamour, faz milhões de compras em lojas caríssimas e frequenta os lugares mais refinados. Só que Edward não contava que iria se apaixonar pela garota de programa e… melhor (!) ser correspondido.

Para comemorar as duas décadas do filme de Garry Marshall (diretor também de Noiva em Fuga e Valentine’s Day), que encantou e encanta muitas gerações, resolvemos relembrar as prostitutas famosas do cinema.

Sem mais artigos