Quando o assunto é segurança no trânsito, advogados e juízes são os profissionais mais perigosos que estão nas ruas, aponta um estudo da companhia de seguros americana Insurance.com. De acordo com o levantamento, 44% dos magistrados recorrem à seguradora por causa de um acidente automotivo.

Os números fazem parte da pesquisa intitulada Os 10 Motoristas Mais Perigosos por Profissão, baseada nas solicitações de seguro por acidente e pedidos de carro-reserva.

Não menos perigosa, de acordo com a Insurence.com, é a maneira de dirigir de pessoas que trabalham na área de finanças, que aparecem logo depois dos profissionais do Direito.

“As profissões multitarefas, que obrigam o profissional a usar o telefone e se locomover rapidamente em virtude de uma agenda apertada, são propensas a mais distrações e, com isso, acontecem mais acidentes”, explica Sam Belden, vice-presidente da Insurance.com

Na outra ponta da tabela aparecem os profissionais de educação física e atletas, com 17%, e as donas de casa, com 24%.

“Por outro lado, o trabalho de dona de casa também é multitarefa, mas as crianças geralmente estão no carro. E quando as crianças estão envolvidas, as pessoas tendem a ter mais cautela”, pondera Belden. Segundo o vice-presidente da empresa, as donas de casa e os profissinais de educação física também optam por usar o carro fora do horário de rush, o que diminui consideravelmente o estresse e o risco de acidente.

Confira os ranking dos 10 Motoristas Mais Perigosos por Profissão:

1. Juízes e advogados
2. Profissionais de finanças
3. Servidores públicos
4. Barmans e garçons
5. Profissionais de negócios e comerciantes
6. Tratadores de cães
7. Marqueteiros e publicitários
8. Cabelereiros e estilistas
9. Professores
10. Enfermeiras


int(1)

Advogados são os profissionais mais perigosos no trânsito, aponta estudo