O técnico Paulo Autuori, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, ganhou um novo reforço para a sua equipe nesta terça-feira. O atacante Afonso Alves, ex- Middlesbrough e que não estava sendo aproveitado pelo Al-Sadd, foi emprestado ao clube dirigido pelo brasileiro até maio deste ano.

De acordo com o treinador, que fez sucesso no Brasil com passagens por São Paulo e Botafogo, o atacante desejado por ele era o também brasileiro Ilan, que melou os planos de Autuori ao trocar o Saint-Etienne para o West Ham.

“Como não houve um acerto com o atacante Ilan e era o último dia de inscrição para a Liga do Qatar, a diretoria do Al-Rayyan me consultou e resolvemos aproveitar a oferta do Al-Sadd, que queria emprestar Afonso Alves até o fim desta temporada. Como ele já estava treinando, terá condições de participar da próxima rodada”, explicou Paulo Autuori.

Com a chega de Afonso, o Al-Rayyan passa a ter três brasileiros. O zagueiro Marcelo Tavares, ex-Cruzeiro, e o meia Fábio Montezine, que começou a carreira nas categorias de base do São Paulo, também defendem o clube do Qatar.

Sem mais artigos