Enquanto no Brasil somos bombardeados diariamente por notícias de políticos fraudando o imposto de renda e ficamos com uma forte sensação de impunidade no ar, nos Estados Unidos um episódio mostra diferença das autoridades ao se tratar da questão.

Claro que no país do Tio Sam há problemas com sonegadores (o próprio secretário do tesouro, Timothy Geithner, anda enrolado com umas pendências), seja como for, os agentes da versão deles da Receita Federal, ou IRS na sigla em inglês, foram até um lava a jato em uma cidade da Califórnia para cobrar uma dívida do dono do estabelecimento. O valor? Quatro centavos de dólar, ou pouco mais de R$ 0.07, de acordo com o site,The Sacramento Bee.

Pode parecer piada, mas os agentes do IRS são temidos nos Estados Unidos, já os nossos cidadãos, bom, estes continuam disputando cargos públicos e, o que é pior, são eleitos. Quanto ao dono do lava a jato, como sua última declaração do imposto de renda não constava nenhuma pendência, ficou chateado com o comportamento rude dos agentes, que não estavam pra brincadeira mesmo diante do valor irrisório devido.


int(1)

Agentes do imposto vão pessoalmente cobrar 4 centavos de dívida de loja

Sair da versão mobile