Este ano promete ser cheio de encontros entre astros pop, tão bombásticos como minuciosamente orquestrados para entrar na história do estilo: o Carnaval mal acabou e já se fala em duetos de Britney Spears com Madonna, de Britney com Lady Gaga, de Lady Gaga com Shakira e por aí vai.

Na eminência do lançamento do clipe de Telephone, de Lady Gaga e com a participação de Beyoncé, o Virgula Música preparou uma lista com dez grandes duetos que marcaram a música pop.

Divirta-se com nossa seleção de parcerias estelares!

VideophoneBeyoncé + Lady Gaga – As duas popstars mais bem-sucedidas de 2010 se reuniram em um dueto de mão dupla. A segunda parte, Telephone, em que Gaga é a estrela principal, já tem clipe gravado. A primeira, protagonizada pela esposa de Jay-Z, você assiste no player abaixo.

Me Against The MusicMadonna + Britney Spears – Logo após o histórico beijo protagonizado pela princesa e pela Rainha do pop no VMA, a parceria veio a cavalo para aproveitar o impacto da apresentação. O single foi um sucesso nas paradas e acabou sendo o último grande hit de Britney antes da crise que a afastou dos palcos por um bom tempo.

I Gotta FeelingBlack Eyed Peas + David Guetta – A música do time comandado por Will.i.am foi o hit do ano de 2009 e deu nova dimensão ao poder de fogo do R&B radiofônico dos EUA, em um estilo batizado pelo DJ europeu como electrohop. A dobradinha com Guetta rendeu aos Peas um recorde no topo da lista da Billboard.

Run This TownJay-Z + Rihanna + Kanye West – Praticamente um all-star team do hip hop mais popular nos EUA, a colaboração tripla deu espaço nas rádios para o mais recente disco de Jay-Z, Blueprint III (2009). O single também trouxe Rihanna de volta à mídia após um período de silêncio de quase um ano.

Four MinutesMadonna + Justin Timberlake – O ex-N’Sync já gravou com meio mundo desde que embarcou na sua muito bem-sucedida carreira-solo. Seu maior êxito nesse sentido foi, sem sombra de dúvida, a parceria que gravou com a Rainha do pop. Assista e entenda por quê.

Don’t Let the Sun Go Down on MeGeorge Michael + Elton John – Lançado em 1991, o dueto colocou George Michael de vez no panteão do pop internacional como artista solo. Bem acompanhado com Elton John, o dueto foi um sucesso estrondoso durante um ano inteiro nos EUA.

Say Say SayMichael Jackson + Paul McCartney – Quando o Rei do Pop encontra um Beatle, não há como não gerar comoção entre os fãs de música. O clipe é um épico e conta com um show de interpretação de Macca e MJ. Imperdível.

Je t’aime… Moi Non PlusSerge Gainsbourg + Jane Birkin – O maior dueto pop de todos os tempos! O tema de sexualidade explícito na letra de Je t’aime gerou até uma carta oficial de repúdio pelas autoridades católicas do Vaticano. Até hoje, a música é símbolo da revolução sexual do fim dos anos 70.

Summer NightsOlivia Newton John + John Travolta – O rei dos duetos musicais cinematográficos acontece em uma cena conhecida e imitada até hoje no mundo da sétima arte. Parte do filme Grease (ou Nos Tempos da Brilhantina, em infeliz tradução para o português), o dueto ganhou incontáveis versões e vive no inconsciente de todo fã de musicais hollywoodianos.

Psycho50 Cent + Eminem – O monstro de duas cabeças mostrou sua força no final do ano passado como uma faixa que virou top 10 em todas as rádios de hip hop americano. Psycho é o mais bem conceituado dueto do par apadrinhado pelo veterano rapper e produtor Dr. Dre.

Sem mais artigos