O halibute é um peixe normalmente grande, mas 152 Kg não é para qualquer um. Aaron Buscher, do Colorado, participava de uma competição de pesca na segunda (14) quando conseguiu fisgar o peixão.

Quando o anzol se prendeu em alguma coisa a 30 metros de profundidade ninguém imaginava o que estava por vir. Ele puxava, girava, e ganhava 15 metros de linha, mas o peixe lutava pela sua vida e conseguia reverter o jogo.

Depois de 40 minutos de força braçal o pescador venceu o cansado e machucado peixe, que surpreendeu a todos quando chegou à superfície. “Foi como um submarino emergindo”, disse ele ao Alaska.com.

Maior que os pescadores (Foto: Reprodução/Denver Channel)

O peixe tinha 2.2 metros de comprimento e 152 Kg. Alguns especialistas comentam que o peixe era uma fêmea grávida, por isso o tamanho todo. Aí é mancada, podiam pelo menos ter colocado ela de volta na água…

Além do feito que será contado para sempre pelo pescador, ele recebeu o prêmio máximo da Seward Halibut Derby: US$ 10 mil (R$ 17,8 mil). Foi o maior halibute da estação pescado no Alasca.


int(1)

Americano pega peixe de 152 Kg no Alaska

Sair da versão mobile