O recente acidente envolvendo o jovem Robson, atleta do Guarapuava, time de futsal, que após dar um carrinho foi perfurado por uma madeira, fez com que as autoridades acendessem novamente o sinal de alerta sobre a segurança no esporte.

A morte do jogador, porém, não foi o único desastre envolvendo jogadores que o futebol presenciou ao longo de sua história.

Para lembrar esses infelizes incidentes esportivos, o VirgulaEsporte separou os principais casos dos últimos anos. Confira abaixo:

Serginho

O zagueiro Serginho, destaque da defesa do São Caetano, morreu no dia 27 de Outubro de 2004, em uma partida contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Serginho sofreu um ataque cardíaco aos quinze minutos do segundo tempo e caiu no gramado. Mesmo após ser socorrido ainda em campo, o jogador, que foi encaminhado para o hospital mais próximo, acabou falecendo quarenta minutos após o ocorrido.

Vivien Foé

Destaque da seleção camaronesa nas Copas de 1994 e 2002, Marc-Vivien Foé faleceu após um infarto fulminante durante a partida semifinal da Copa das Confederações de 2003, contra a Colômbia, disputada no Stade de Gerland, em Lyon, na França, no dia 26 de junho de 2003.

Miklos Fehér

O húngaro Fehér, ex-Benfica, foi outro atleta que faleceu em pleno gramado. Após receber um cartão amarelo, o jogador sentiu um mal repentino e caiu derrepente, assustando todos os presentes. Mesmo com o socorro imediato, Miklos, que havia sofrido uma parada cardíaca, não resistiu e morreu.

Gustavo Javier Recalde

O árbitro paraguaio Gustavo Javier Recalde morreu no último domingo, aos 29 anos de idade, durante uma partida da liga rural de futebol do Paraguai. O juiz, que trabalhava como auxiliar no confronto entre Coronel Ojeda e 3 de Mayo, pela chamada Liga Atyreña, desmaiou 3 minutos após o início da partida e teve sua morte confirmada num hospital em Caacupé, a cerca de 50 quilômetros de Assunção.

Endurance Idahor

O nigeriano Endurance Idahor, atacante do Al Merreikh, morreu o último sábado a caminho de um hospital de Catum. Aos 25 anos, o atleta faleceu depois de ter desmaiado em campo durante a partida contra o Al Amal, em Omdurman, no Sudão. A causa da morte ainda não foi revelada.


int(1)

Após morte de atleta do futsal, relembre as tragédias que abalaram o futebol