A chuva da madrugada desta quinta-feira (21) voltou a deixar vítimas e a causar estragos em São Paulo. Pelo menos uma pessoa morreu em decorrência de um desabamento, na Zona Oeste da capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se do aposentado Roberto de Fazzio, de 75 anos, que morava na Rua Rifaina, na Pompeia. O corpo do aposentado foi retirado do local por equipes de resgate.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o temporal causou 44 pontos de alagamento na cidade de São Paulo. O nível do rio Tietê está muito próximo do solo e vários pontos da marginal estão interditados.

O gestor de trânsito da CET, Hércules Justino, afirmou que as áreas mais críticas estão próximas às pontes do Limão e do Piqueri e próximo ao Anhembi. Na pista sentido Interlargos, há pontos de alagamento próximo a ponte Cidade Jardim.

Segundo Justino, também na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, junto a ponte Atílio Fontana, a pista expressa e local está totalmente alagada. De acordo com a CET, os motoristas que utilizam a rodovia Castello Branco encontram dificuldades, pois não conseguem acessar a Marginal Pinheiros, já que a pista local, sentido Interlagos, na altura do Cebolão, está completamente intransitável.

A companhia informou ainda que quatro túneis permaneciam fechados por causa dos alagamentos – do Vale do Anhangabaú, Tribunal de Justiça, Max Feffer e Ayrton Senna.


int(1)

Após temporal, São Paulo vive caos nesta 5ª feira