Bloquinho e caneta nas mãos! Os fashionistas estão ansiosos para as novidades que as passarelas da Bienal trarão com a nova edição da semana de moda mais importante da América Latina, São Paulo Fashion Week

Tentando antecipar no que as marcas vão apostar, o Virgula Estilo conversou com três pessoas ligadíssimas no mundo da moda e eles fizeram suas “previsões”. Veja abaixo os depoimentos de Cris Zanetti (do blog Oficina de Estilo), Lalá Noleto (do Blog da Lalá) e Vitor Angelo (colaborador da Folha de SP, Editor de Celebridades do Virgula e dono do blog Dus Infernus). E ah, fizemos uma pergunta final para provocar os fashionistas. Não deixe de ler!

 

   

Lalá Noleto: Eu acredito que o desfile que vai parar a Bienal vai ser o da Neon, a grife sempre causa. O Dudu Bertholini sempre vem com ideias novas e usavéis na vida real, com shapes que são a cara da mulher brasileira. As cores da estação vão ser o azul marinho e o azul cobalto. Passamos muito tempo no império do preto e depois do nude. Chegou a hora das cores voltarem à tona. E os acessórios que vão bombar serão as meias coloridas. Com fios de lurex ou até mesmo de vinil, longas ou curtas e com sandálias, vão aparecer de todos os jeitos.

Jesus Luz ou Raquel Zimmermann? Raquel sempre! Jesus só salva a Madonna e olhe lá! Raquel é profissional, sabe o que faz e é a numero 1 do mundo! Não tem como trocar!

 

         

 

Vitor Angelo: Acho difícil dizer qual vai ser o desfile da estação. Sempre existe uma surpresa, isso é imprevisível, podem ser clássicos como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço ou marcas comerciais como Cavalera, Ellus. E muitas vezes marcas pequenas também causam fashion moments marcantes. Sobre tendências, com certeza os comprimentos minis das saias podem continuar sendo uma resposta lúdica das passarelas para uma realidade dura e misógina.
Jesus Luz ou Raquel Zimmermann? Raquel Zimmermann, sem sombra de dúvidas. Jesus Luz é um Judas da moda, ele trai a todo instante a ideia contemporânea de moda democrática. Ele é celebrity e para isso ele ainda trabalha no terreno da hierarquia, do exclusivo. Ele é um atraso!

 

   

 

Cris Zanetti: O desfile da edição acho que vai ser o do André Lima, que é o último. O último desfile sempre tem uma intensidade maior! Para mim, o que vai aparecer aos montes serão comprimentos mais curtos, peças mais justas ao corpo, formas e renda. Cores neutras e escuras (cinza, marrom, marinho) são minhas apostas. Sapatos pesados são os acessórios que vão bombar nas passarelas.

Jesus Luz ou Raquel Zimmermann? Raquel Zimmermann mil vezes!

Sem mais artigos