O grupo ativista de direitos animais BirdLife, que protege pássaros ameaçados de extinção na Áustria, está ameaçando processar a banda australiana AC/DC por causa de um show que o grupo fará em território austríaco no próximo dia 22 de maio.

A ONG se preocupa com uma colônia de raros pássaros conhecidos como maçaricos que vivem próximos à pista de pouso do aeroporto de Wels, onde o show está marcado para acontecer no primeiro semestre de 2010.

Os maçaricos estão ameaçados de extinção em todo mundo e correm risco de vida por fazerem seus ninhos no chão, por isso o show seria nocivo para as aves migratórias que vivem em um extensa colônia nas imediações do aeroporto.

“Neste aeroporto vive a segunda maior colônia de maçaricos do norte da Áustria”, explica o ativista Hans Uhl, da BirdLife. “Esses e muitos outros pássaros que fazem seus ninhos no chão não podem ser colocados em risco pelos planos dos organizadores.”

Sob ameaças de processos cíveis, a ONG quer que a banda remarque seu show para o verão europeu do ano que vem, quando as aves já terão migrado para o norte e não estarão mais nas imediações do aeroporto de Wels.


int(1)

Ativistas dos direitos dos animais protestam contra show do AC/DC na Áustria