A atriz Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and The City, divulgou um vídeo com uma declaração a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Nova York.

Nixon, que é lésbica assumida, convoca as pessoas a contribuírem com a organização Fight Back NY e, assim, evitar que senadores como Hiram Monserrate (que votou contra a aprovação da lei do casamento gay) consigam espaço na Câmara dos Senadores.

“Eu sou uma cidadã de Nova York, mas ainda assim, eu não tenho os mesmos direitos que meus amigos e vizinhos têm”, declara a atriz. “No ano passado, eu fiquei noiva da mulher que amo, mas no dia 2 de dezembro, os senadores do Estado de Nova York votaram contra o meu direito de me casar com ela. […] Eles acham que está certo tratar a mim e a milhares de centenas de nova iorquinos como cidadãos de segunda classe. […] Eu estou apoiando o Fight Back New York para que finalmente possamos mostrar para esses senadores não igualitários que há conseqüências para suas ações – eles podem perder suas cadeiras por votar contra nossos direitos”.

Veja o vídeo na íntegra:

Sem mais artigos