No dia em que o técnico Josep Guardiola dirigiu o Barcelona pela centésima vez, a equipe catalã voltou a mostrar hoje, contra o Racing Santander, o bom futebol que a consagrou na temporada passada, quando venceu todos os títulos que disputou.


 


Jogando em casa, no estádio Camp Nou, o Barça não deu chances aos visitantes e goleou por 4 a 0, apesar do desfalque do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.


 


O último gol da vitória foi marcado pelo jovem meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho. Ele, que ainda não decidiu se escolherá atuar pela seleção brasileira ou a espanhola como profissional (defendeu as equipes de base da “Fúria”), balançou a rede pela primeira vez com a camisa azul-grená.


 


Os outros gols foram marcados por Iniesta (em sua partida de número 300 pelo clube), Henry e Rafa Márquez. Além de  brahimovic, o Barcelona teve outros quatro desfalques. Os laterais Daniel Alves e Abidal, e os meias Xavi e Yaya Touré assistiram ao jogo na tribuna de honra.


 


Titular, o atacante argentino Lionel Messi não teve o mesmo brilho de costume, mas participou de boas jogadas ofensivas do Barça.


 


A vitória fez com que os catalães voltassem a abrir cinco pontos de vantagem sobre o Real, embora amanhã ela possa voltar a ser de dois, caso os merengues vençam o Villarreal, de Nilmar e Marcos Senna, em casa.

Sem mais artigos