Preciosa
Direção: Lee Daniels.
Elenco: Gabourey Sidibe, Mo’Nique, Mariah Carey.
A jovem Claireece tem uma vida terrível, sendo abusada pela mãe e violentada pelo próprio pai. Grávida do segundo filho, ela não tem muitas esperanças até que começa a frequentar uma escola e percebe que pode mudar sua vida. Indicado a quatro categorias do Oscar, sendo que Mo’Nique é a grande favorita ao prêmio de atriz coadjuvante. Leia mais sobre o filme aqui e aqui.

A Fita Branca
Direção: Michael Haneke.
Elenco: Christian Friedel, Ernst Jacobi, Leonie Benesch.
Vencedor do Festival de Cannes e favorito ao Oscar de filme estrangeiro, conta a história de uma pequena cidade na Alemanha, que, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, passa a registrar atentados como o incêndio de um celeiro e o sequestro e tortura de duas crianças. Os alunos da escola local, ajudados pelo professor de coral, tentam encontrar os responsáveis e fazem terríveis descobertas. Leia mais sobre o filme aqui.

O Lobisomem
Direção: Joe Johnston.
Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Hugo Weaving.
Ao ser avisado que seu irmão desapareceu, Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) volta ao castelo dos pais, na Inglaterra, para ajudar nas buscas. Ele então começa a descobrir segredos de sua família e é atacado, virando vítima de uma maldição. Leia mais sobre o filme aqui.

Percy Jackson e os Ladrões de Raios
Direção: Chris Columbus.
Elenco: Uma Thurman, Pierce Brosnan, Logan Lerman.
Percy Jackson, um garoto aparentemente normal, descobre que é um semi-deus, descendente de Poseidon e uma mortal. Quando Zeus, o deus mais poderoso do Olimpo, pensa que Percy roubou seu raio, o menino é obrigado a provar sua inocência. Leia mais sobre o filme aqui.

O Amor Segundo B. Schianberg
Direção: Beto Brant
Elenco: Marina Previato e Gustavo Machado
Originalmente criado em forma de minissérie e exibido pela TV Cultura, conta a história de Felix, um ator de teatro, e Gala, uma videoartista. Fechados em um apartamento, eles constroem e discutem seu relacionamento, ao longo de três semanas. Inspirado no personagem Benjamim Schianberg do livro Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino.

Sem mais artigos