O Los Angeles Lakers não vai esquecer com facilidade o Natal de 2009 após ver como o ala LeBron James e o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, deram uma lição de basquete ao vencer por 102 a 87 o jogo disputado no Staples Center.

O Cavaliers com a combinação perfeita do armador Mo Williams e de James que marcaram 28 e 26 pontos, respectivamente, dominaram do início ao fim a partida para conseguir a terceira vitória consecutiva do time.

James, que também deu nove assistências, pegou quatro rebotes e roubou duas bolas, disse que a chave do triunfo esteve na defesa.

“Jogamos bem na defesa desde o início, além de o ataque também ter respondido bem, com cada um dos jogadores em quadra fazendo o trabalho”, declarou James.

O Cavaliers mostrou ao Lakers que é um rival e sério aspirante ao título da temporada, com jogadores como os reservas Jamario Moon e o ala Varejão que converteram 13 e nove pontos, respectivamente.

Varejão jogou 33 minutos e converteu quatro de cinco arremessos de quadra e um de dois lances livres, pegou nove rebotes e deu um toco.

Em relação ao Lakers, seu jogo voltou a enfurecer os torcedores, que assobiavam e mostravam seu descontentamento com o lançamento de dezenas de copos de plástico na quadra.

O pivô Shaquille O’Neal, que voltou ao Staples Center, também desfrutou da vitória e de sua contribuição com 11 pontos e sete rebotes, dominando os homens altos do Lakers, que não conseguiram conter seus nervos, respondendo à frustração com faltas técnicas.

A presença do veterano pivô lituano Zydrunas Ilgauskas, que jogou 30 minutos e pegou nove rebotes com duas assistências, também foi decisiva para a vitória da equipe de Cleveland.

Desta vez a estrela do Lakers, Kobe Bryant, e o ala-pivô espanhol Pau Gasol, não puderam fazer nada diante de um rival que jogou sempre melhor no ataque e na defesa.

Bryant com 35 pontos, nove rebotes, oito assistências e duas roubadas de bola não conseguiu ser o “salvador” do time, porque o resto da equipe não acompanhou seu ritmo no esforço individual que realizou.

O ala Ron Artest fez 13 pontos, enquanto Gasol 11, com seis rebotes.

A derrota do Lakers (23-5) quebrou uma sequência de cinco triunfos consecutivos.


int(1)

Cavaliers, de Varejão, "humilha" o campeão Lakers em pleno Natal