A 52ª edição de entrega dos prêmios Grammy da música começou oficialmente em Los Angeles após uma pré-cerimônia na qual Beyoncé e The Black Eyed Peas obtiveram quatro e três prêmios, respectivamente.

Beyoncé, candidata a 10 fonógrafos, venceu nas categorias de Rhythm and Blues de melhor interpretação vocal feminina e melhor canção (letra) por Single Ladies, melhor interpretação vocal tradicional por At Last e melhor álbum contemporâneo por I Am… Sasha Fierce.

The Black Eyed Peas, que foram indicados para 6 prêmios, conseguiram o Grammy de melhor atuação de duo ou grupo graças a seu I Gotta Feeling, assim como o de melhor álbum vocal pop por The E.N.D. e o de melhor vídeo musical curto por Boom Boom Pow.

Outras das grandes favoritas para a festa dos Grammy, Taylor Swift e Lady Gaga, ficaram com dois fonógrafos dourados cada uma.

Swift venceu na modalidade de música country com White Horse, que lhe valeu o prêmio de melhor interpretação vocal feminina e melhor canção (letra).

A jovem artista obteve oito indicações nos Grammy, entre elas as de melhor álbum, melhor gravação e melhor canção, categorias que disputará com Beyoncé e Lady Gaga, que já obteve dois prêmios em música dance, melhor álbum por The Fame e melhor gravação por Poker Face.

Sem mais artigos