Durante as férias fica difícil controlar o tempo de uso e o conteúdo dos sites que seu filho ou irmão caçula acessam na web. Com tanto tempo livre, a criançada quer mais é se esbaldar na rede.
Para evitar que os pequenos se deparem – e se divirtam – com conteúdo impróprio para a faixa etária, instale em seu computador um programa de controle de navegação. Selecionamos cinco para você testar:

K9 Web Protection: Para baixar o programa é preciso preencher um breve cadastro informando um endereço de e-mail válido. Para esse endereço o sistema envia uma licença de uso da ferramenta que será pedida durante a instalação. O software tem mais de 50 categorias, para que possa filtrar o conteúdo de acordo com a sua necessidade. Todo o controle é feito por meio do navegador. É a partir dele que você pode definir quais categorias de sites serão permitidas e quais serão bloqueadas.

Free Parental Control – Remove, controla e deleta material impróprio ou conteúdo adulto do computador. Também remove cookies, cache e históricos de URLs. É gratuito.

Chat Controller – Limita o uso dos comunicadores instantâneos, como o Messenger, por exemplo. Também permite bloquear programas e determinar horas de uso do computador.

Desktop Mágico – Bloqueia sites e monitora atividades . Possui um navegador desenvolvido para as crianças, em que os pais informam em quais sites os filhos podem navegar. Tem um anti-spam que permite o envio e recebimento de e-mails apenas por contatos aprovados anteriormente. Traz ainda jogos educativos e infantis.

Msn Manager – Estabelece regras de utilização, monitora o uso, permiti ou bloqueia contatos, envio e recebimento de arquivos e imagens e nomes de exibição. Gera relatórios e libera conversas por horários.


int(1)

Como controlar a navegação das crianças na web

Sair da versão mobile