De quatro em quatro anos, em época de Copa do Mundo, o amor pelo futebol se espalha como música pelos quatro cantos do planeta, deixando todo mundo em estado de graça e de apreensão sobre o maior e mais importante evento do esporte mais popular do mundo.

E enquanto os 32 times competem pelo direito de levantar a taça mais cobiçada do planeta, os aficcionados por futebol se emocionam com as seleções nacionais em busca do “caneco”. E óbviamente que isso também inclui os astros e estrelas do rock internacional.

Listamos alguns músicos estrangeiros que são doidos por futebol e elegemos os dez torcedores mais doentes pelo futebol que são conhecidos por seu trabalho em cima dos palcos. Veja nossa seleção e divirta-se!

Jay Kay

10 – Jay Kay – Líder do Jamiroquai, o cantor vê poesia no esporte mais popular do mundo e até é visto por aí desfilando uma jaquetinha verde-amarela. Em entrevista ao Estadão em 2006, pouco antes da Copa do Mundo, Kay falou sobre as chances da Inglaterra no torneio: “Quer minha opinião honesta? Não acho (que a Inglaterra ganhe). Não estamos emocionalmente maduros para isso. Quero dizer: vejo o sonho do futebol nos olhos de cada garoto aqui na Inglaterra, mas isso talvez demore para se converter numa vontade de vencer. Tivemos isso uma vez, em 1966, e perdemos para aqueles grandes alemães. Mas ainda não está maduro de novo.

9 – Lily Allen – A desbocada cantora londrina é maluca pelo Fullham. Ela chegou a viajar até Hamburgo, na Alemanha, para assistir a final da Europa League, que acabou com a derrota de seu time e com o título nas mãos dos espanhóis do Atletico de Madrid. Ela ficou triste, mas entrou na nossa lista de fanáticos.

8 – Brian Johnson – O carismático vocalista do AC/DC é doente pelo Newcastle, tocando várias vezes com o manto alvinegro do time do norte inglês durante a carreira da banda australiana. Depois de ver seu time bater o Manchester por 3 a 0 no St. James Park, não se conteve em entrevista ao NME: “Foi uma p*** mágica! Quando o Big Dunc Ferguson fez o gol eu explodi do meu lugar! Eu e o nosso técnico!”

Bob Marley

7 – Bob Marley – O rei do reggae tem uma foto clássica com a camisa do Santos de Pelé e apareceu em incontáveis filmagens brincando com uma bola de futebol. Em uma passagem pelo Brasil, o cantor até bateu uma bola com Chico Buarque em uma pelada amigável. Dizem as más línguas que Bob não era nenhum craque, mas pra nós, seu gosto pela bola já vale o sétimo lugar.

6 – Johnny Buckland – O guitarrista do Coldplay é mais um maluco pelo tradicional Tottenham Hotspur. Em uma entrevista de 2008, ele até disse que largaria tudo para poder defender as cores de seu time do coração: “Eu queria estar em uma banda desde que tinha 11 anos, mas queria ser jogador desde os cinco! Mas ainda há tempo para mim”.

5 – Rod Stewart – Fanático pelo Celtic, o crooner passou seus anos de juventude jogando semi-profissionalmente por equipes pequenas da Inglaterra. Ele desistiu devido ao stress e ao esforço quando chegou a um time da terceira divisão, tendo encerrado a carreira sem jogar nenhuma partida oficial. Mesmo assim, Rod nunca esqueceu o amor pelo esporte.

4 – Liam e Noel Gallagher – Os dois irmãos fundadores do Oasis são dos torcedores mais fanáticos do tradicionalíssimo Manchester City. Os ícones do britpop vivem no estádio City of Manchester e até dão pitacos sobre contratações e desempenho da equipe. Principalmente Noel, que até fez um programa sobre futebol com o comediante Russel Brand.

Barney Greenway

3 – Barney Greenway – O líder do grupo de metal extremo Napalm Death não esconde o passado hooligan de ninguém e carrega na pele o amor incondicional que tem pelo Aston Villa. Até mesmo o apelido Barney veio na época em que fazia parte das “torcidas organizadas” da Inglaterra, pelo porte avantajado do cantor na época.

2 – Iron Maiden – Steve Harris e companhia são alucinados pelo futebol, tanto é que sempre convocam uma pelada contra times locais em suas viagens ao redor do mundo a bordo do Eddie Force One. Torcedor fanático do West Ham United, Harris também é o capitão da banda e do time amador do Maiden.

1 – Rivers Cuomo – No posto mais alto fica o vocalista do Weezer, que colocou em si mesmo o apelido de Rivaldinho, pelo seu amor ao futebol Canarinho. Seu pai era ítalo-americano e venerava o esporte na casa da família. Segundo o próprio, seus primeiros passos foram atrás de uma bola de futebol, que não pode jogar profissionalmente por ter uma perna menor que a outra. Veja o clipe de Lover in The Snow e entenda essa paixão de Rivers pelo “quebra-canelas”.

http://img2.virgula.com.br/2010/05/26/191780-360×306.jpg
Sem mais artigos