Dia internacional da mulher é uma data em homenagem a esse que já foi o sexo frágil, mas mostrou a sua força com o passar do tempo e assumiu seu lugar de direito na sociedade ocidental, que recriminou e diminuiu sua importância por muitos séculos.

Desde os anos 60, o papel da mulher na indústria cultural cresceu exponencialmente. Hoje em dia, são elas quem dominam o cenário pop com a mescla de sentimentos que causam no público.

Para homenagear essa data, símbolo da luta feminina em todos os setores da sociedade, elegemos as 10 mulheres que vão chacoalhar ainda mais o mundo pop neste ano de 2010.

Lady Gaga – Sempre ela. Não há como entrar em um site de música e não se deparar com o estilo único (pra dizer o mínimo) desta americana de família italiana. A loura não sai da boca do povo tão cedo e vai seguir escandalizando e ganhando muitos fãs durante um bom tempo.

Mariah Carey – A cantora voltou a figurar entre as músicas mais executadas das rádios pop do Brasil com a música I Wanna Know What Love Is, clássico romântico do Foreigner. Tente ficar ouvindo qualquer estação pop sem se deparar com essa versão. É virtualmente impossível!

Paramore – Hayley Williams virou ícone para as garotas adolescentes de postura mais roqueira. A única menina do grupo é cheia de personalidade e escreve ótimas letras no que diz respeito ao seu público alvo. Com ela, a banda tem muita estrada pela frente.

Pitty – Falando em sucesso com o público jovem, a cantora baiana vive hoje no mais alto escalão do “mainstream” brasileiro, levando sua atitude roqueira e suas próprias composições tanto para as rádios de rock como para os grandes programas de auditório da TV brasileira.

Ke$ha – Desbocada, cheia de marra e com muito talento, a cantora promete ser a grande revelação do ano no cenário pop. Seu disco de estreia já chegou fazendo muito barulho nos EUA e ganhou ainda mais força depois que a jovem frontwoman passou a falar o que pensa nas entrevistas.

Courtney Love – Apesar dos protestos generalizados, a cantora está ressucitando o bom e velho Hole, apesar de ser a única integrante original do grupo na formação. Só a expectativa que o disco está gerando já é o suficiente para Courtney entrar na nossa lista de mulheres que prometem para 2010.

Beyoncé – A esposa do rapper Jay-Z já avisou que matou seu alter-ego Sasha Fierce, o que da margem para a nossa imaginação. E agora? Qual persona será apresentada por essa grande artista neste ano? Basta aguardar para ver o que oo futuro reserva para a ex-Destiny’s Child.

Wanessa – Nossa compatriota biliscou o mercado americano no ano passado após a parceria com Ja Rule e voltou a brilhar no cenário nacional ao abrir os shows de Beyoncé por aqui. Agora, que já se fala em show de Lady Gaga no país, a filha de Zezé di Camargo já é a mais cotada para abrir as apresentações.

Britney SpearsCircus já foi um marco na carreira da cantora. Mostrou que a princesa do pop ainda tinha lenha pra queimar na fogueira do pop. Para 2010, os planos de Britney serão ainda mais ousados, portanto podem esperar mais um disco e turnê inesquecível da talentosa cantora.

Shakira – A colombiana é uma das atrações principais do Rock In Rio que rola neste ano em Lisboa. Depois de derrubar as barreiras e estourar no hot 100 dos Estados Unidos com seu novíssimo She Wolf, ainda há muito para a sexy latina mostrar no cenário internacional.

Sem mais artigos