Veja a galeria de fotos do show

Nove anos sem lançar um álbum não impediu que Dolores O’Riordan e seu Cranberries dominassem com facilidade o Credicard Hall na noite de ontem (30), em um show que provavelmente nenhum fã da banda irá esquecer.

Muitas das bandas que resolvem retormar suas formações originais para excursionar pelo mundo tocando apenas antigos sucessos (não por acaso, chamadas de turnês caça níquel) se transformam em tentativas frustradas de reviver a fama que um dia atingiram. Por sorte, esse não é o caso do The Cranberries, já que os antigos sucessos do grupo estão mais explosivos do que nunca, além de ganharem a adição da energia e da competência da simpática vocalista Dolores O’Riordan.

A competente banda, formada por Fergal Patrick Lawler (bateria), Noel e Mike Hogan (guitarra e baixo) e Denny DeMarchi (teclados), continua fazendo um belíssimo trabalho com os antigos hits do grupo, mostrando que é possível resgatar uma musicalidade sem cair na nostalgia ou na picaretagem.

Entretanto, ninguém no Credicard Hall teve dúvidas de que a banda, sabiamente, escolheu a discrição para deixar todos os holofotes voltados para Dolores, que não ficou parada nem um segundo e encantou o público de São Paulo com sua voz doce e potente, além de sua incrível presença de palco.

Obviamente, a primeira visita da banda ao Brasil não poderia deixar de fora os grandes hits de seu repertório. E eles vieram, cantados em uníssono por uma platéia repleta de fãs que gritavam enlouquecidos a cada verso: a linda Empty, Salvation, Ode to My Family, Zombie, The Journey e Dreams, em um setlist idêntico ao show do Rio, que aconteceu na última quinta-feira (28).

Infelizmente, o show só não foi perfeito pelo som do Credicard Hall, que estava muito confuso e constantemente abafava os sons dos instrumentos, transformando tudo em uma massa sonora difícil de distinguir. Mesmo assim, a magia de ver o The Cranberries de volta aos palcos após um hiato de sete anos foi um presente incrível para os fãs que conseguiram assistir ao espetáculo protagonizado por Dolores O’Riordan.

Setlist

How
Animal Instinct
Linger
Ordinary Day
Wanted
You & Me
Dreaming My Dreams
When You’re Gone
Daffodil Lament
I Can’t Be With You
Pretty
Ode To My Family
Free To Decide
Waltzing
Switch Off the Moment
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie

Bis
Lunatic
Empty
The Journey
Dreams

Sem mais artigos