O Ministério da Educação confirmou a mudança da data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), para o dia 21 de novembro. A prova seria realizada no dia 7 de novembro, mas foi adiada por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para os dias 6 e 7 do mesmo mês.

De acordo com o MEC, a relação dos participantes selecionados para o Enade será divulgada até o dia 20 de setembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Os cursos a serem avaliados são bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Devem fazer as provas os estudantes ingressantes que, até 2 de agosto, tiverem completado entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso, além dos concluintes que tiverem alcançado pelo menos 80% da carga horária mínima ou que tenham condições acadêmicas de concluir o curso este ano.

Para os cursos superiores de tecnologia com carga horária mínima de até 2 mil horas, serão considerados ingressantes os estudantes que até 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 25% desse total e concluintes os que, até a mesma data, tiverem completado pelo menos 75% ou tenham condições acadêmicas de conclusão este ano.

Estão dispensados do Enade os alunos que colarem grau até 31 de agosto e os que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil em instituição conveniada com a de origem na data de realização da prova.


int(1)

Enade será realizado no dia 21 de novembro

Sair da versão mobile