Com a chegada do verão as pessoas se estimulam a fazer exercícios, querem ficar com um corpo bonito para exibir na praia, com um bronzeado legal… Tudo isso, contudo, tem um risco. Quem falou sobre o assunto foi o clínico-geral do Hospital das Clínicas, Arnaldo Lichtenstein.

 

Para ele, as pessoas acabam errando em diversos aspectos. “O pior erro é a pessoa que é sedentária o ano todo e quer recuperar a forma física em uma semana”, disse. “Se você está parado há muito tempo, comece devagar e faça um check-up antes”. Para ele, a melhor maneira de começar é se exercitar aos poucos. “Se quiser comece a andar em horários de menos sol, com protetor solar”, aconselhou.

 

De acordo com o médico, é sempre bom se hidratar com o calor intenso dessa época do ano. “Em dias quentes você vai transpirando sem perceber e pode perder mais de um litro de água em pouco tempo”, disse. Ainda de acordo com ele, pode-se notar a falta de água observando a cor da urina. “Se a urina começa a ficar mais escura é porque está faltando água”.

 

Para finalizar, Lichtenstein garantiu que “dois litros de líquido por dia é suficiente para hidratar uma pessoa”.

Sem mais artigos