A ÚLTIMA MÚSICA
(The Last Song, EUA, 2010)

Diretor: Julie Anne Robinson
Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Nick Lashaway, Carly Chaikin, Nick Searcy, Kate Vernon, Kelly Preston.

Aos dezessete anos, Veronica “Ronnie” Miller (Miley Cyrus) é rebelde e distante do que era antes da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia três anos atrás. Antes um prodígio no piano, sob orientação do pai Steve (Greg Kinnear), Ronnie agora rejeita o instrumento e prefere sair com os amigos. Steve tem a chance de se reconectar com a filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão na sua casa em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido. Após sua chegada, Ronnie é hostil com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee (Liam Hemsworth) – até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga, e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, também volta a se unir com Steve através da única coisa que eles têm em comum – a música. Baseado em livro do escritor Nicholas Sparks, de Querido John e Um Amor para Recordar. Clique AQUI e veja uma galeria de fotos e AQUI para ver imagens da première.

CARTAS PARA JULIETA
(Letters to Juliet, EUA, 2010)

Diretor: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan, Daniel Baldock, Ashley Lilley, Franco Nero, Anna Kuchma

A jovem americana Sophie (Amanda Seyfried) viaja com o namorado (Gael García Bernal) para Verona, Itália, palco do clássico romance impossível entre Romeu e Julieta. Lá ela descobre um grupo de pessoas que tem o hábito de responder cartas com pedidos de conselhos amorosos – deixadas em um muro. Ao achar uma dessas cartas, datada de 1951, resolve respondê-la – o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. A ação desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

ESQUADRÃO CLASSE A
(The A-Team, EUA, 2010)

Diretor: Joe Carnahan
Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Quinton “Rampage” Jackson, Jessica Biel, Sharlto Copley, David Richmond-Peck.

Em 2003, uma unidade operacional de elite foi condenada pela corte militar por um crime que não cometeu. Mas estes homens escaparam rapidamente da prisão de segurança máxima e passaram a viver clandestinamente no submundo de Los Angeles. Hoje, ainda procurados pelo governo, sobrevivem como mercenários. Inspirado na clássica série homônima exibida originalmente pela rede de televisão NBC, entre os anos de 1983 e 1987.

PLANO B
(The Back-Up Plan, EUA, 2010)

Diretor: Alan Poul
Elenco: Jennifer Lopez, Alex O’Loughlin, Danneel Harris, Noureen DeWulf, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Melissa McCarthy

Após inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial e vai sozinha à consulta. No dia marcado, ela conhece Zoe Stan (Alex O’Loughlin), homem que pode ser ideal. A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia “sinais confusos” para Stan. Quando ela revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implicaria em três pessoas na cama. O verdadeiro teste de gravidez chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto. Leia resenha AQUI.

ANTES DA LUA CHEIA
(Niwemang, Irã/Iraque/Áustria/França, 2006)

Diretor: Bahman Ghobadi
Elenco: Golshifteh Farahani, Ismail Ghaffari, Farzin Sabooni, Allah-Morad Rashtian, Hedye Tehrani

Após a queda de Saddam Hussein, Mamo (Ismail Ghaffari), um renomado músico curdo, recebe autorização para realizar um concerto no Iraque. Um de seus filhos avisa que o ancião de sua aldeia previu que algo terrível aconteceria a ele antes da próxima lua cheia, caso continuasse a viagem. Mesmo sob perigo, persiste na sua jornada, já que foi impedido de tocar durante os últimos 35 anos. Ao mesmo tempo, o músico quer que Niwemang (Golshifteh Farahani) aceite entrar para o grupo, mas ela perdeu a força de sua voz, assim como a autoconfiança.

ÍNDIA, AMOR E OUTRAS DELÍCIAS
(Nina’s Heavenly Delights, Reino Unido, 2006)

Diretor: Pratibha Parmar
Elenco: Shelley Conn, Laura Fraser, Ronny Jhutti, Art Malik, Raji James, Veena Sood, Raad Rawi, Atta Yaqub, Zoe Henretty, Kathleen McDermott, Adam Sinclair, Rita Wolf, Francisco Bosch

Nina Shah (Shelley Conn) é uma jovem indo-escocesa que está em dúvida se deseja herdar o restaurante indiano da família. Um dia ele reencontra um velho amigo, que agora se transformou em drag queen. Ele a incentiva enfrentar Lisa Mackinlay (Laura Fraser), a jovem sócia do restaurante. Decidida a mostrar que é uma grande chef, Nina inscreve o restaurante em um concurso culinário de receitas com curry. Só que, em meio ao trabalho, ela se descobre apaixonada por Lisa.

ALGUNS MOTIVOS PARA NÃO SE APAIXONAR
(Motivos para no Enamorarse, Argentina, 2008)

Diretor: Mariano Mucci
Elenco: Mariana Briski, Celeste Cid, Jorge Marrale, Esteban Meloni, Rodolfo Ranni, Irene Sexer

Clara (Celeste Cid) é uma garota sem sorte. Ela costuma passar seus dias na solidão de uma rotina de telemarketing e sonha com uma vida melhor trabalhando em outro emprego. Em sua intensa busca por um relacionamento amoroso minimamente bem-sucedido, começa um romance infeliz com Axel, mas logo é vítima de traição. Clara, agora ex-namorada, se vê obrigada a sair do apartamento que dividia com ele, mesmo sem ter para onde ir. De repente aparece na sua vida um homem misterioso, a quem apelidou de Teo, que a convida para morar com ele. Juntos eles combinam um ‘código de convivência’, com uma regra fundamental: nada de amantes.

Estreias da semana: filme de Miley Cyrus e Esquadrão Classe A são os destaques

Sem mais artigos
Sair da versão mobile