FÚRIA DE TITÃS
(Clash of the Titans, EUA, 2010)

Diretor: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Gemma Artenton, Danny Huston, Alexa Davalos, Izabella Miko, Jason Flemyng, Luke Evans.

Em Fúria de Titãs, a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino. Trata-se de uma refilmagem do longa homônimo de 1981.

DEU A LOUCA NOS BICHOS
(Furry Vengeance, EUA, 2010)

Diretor: Roger Kumble
Elenco: Brendan Fraser, Ken Jeong, Brooke Shields, Angela Kinsey, Rob Riggle, Skyler Samuels, Ricky Garcia, Samantha Bee.

O empresário Dan Sanders (Brendar Fraser) se muda com seu filho Dan Tyler (Matt Prokop) e a esposa Tammy (Brooke Shields) para uma floresta, com o intuito de criar um novo conceito de residência a pedido de seu chefe Neal Lyman (Ken Jeong). Porém, ele se mete em uma grande confusão quando descobre que tem de desmatar uma área povoada por bichos das mais variadas espécies. Os animais liderados por um guaxinim muito esperto, irão fazer o possível para evitar que seu lar seja destruído. O filme faz uma divertida reflexão sobre os impactos ambientais e foi TOP 10 em bilheteria nos Estados Unidos neste mês de maio de 2010.

QUINCAS BERRO D’ÁGUA
(Quincas Berro D’Água, Brasil, 2010)

Diretor: Sérgio Machado
Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Flávio Bauraque, Irandhir Santos, Frank Menezes, Luís Miranda

Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro d’Água (Paulo José) é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Baseado na obra A Morte de Quincas Berro D’água, de Jorge Amado.

CARROS USADOS, VENDEDORES PIRADOS
(The Goods: Live Hard, Sell Hard, EUA, 2009)

Diretor: Neal Brennan
Elenco: Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin, David Koechner, Kathryn Hahn, Ed Helms, Jordana Spiro.

Um grupo de vendedores de automóveis autônomos, liderados por Don Ready (Jeremy Piven), especialista em vendas rápidas, com esquemas muito loucos, tem a missão de vender todos os carros de uma loja com problemas financeiros. Para isso terão que treinar a equipe incompetente da loja e enfrentar a concorrência desleal de outra revendedora.

SOLO
(SOLO, Brasil, 2009)

Diretor: Ugo Giorgetti
Elenco: Antonio Abujamra

Um homem (Antonio Abujamra) fala de um mundo que não mais lhe pertence e que não mais entende. É alguém que caminha da solidão para as trevas. Embora com humor, sarcasmo e permanente ironia fala de perplexidade e desespero. Fragmentado, por vezes dispersivo, esse testemunho de um homem na última meia idade, de boa família, de um bairro nobre, não deixa de ser uma reflexão que diz respeito a todos que moram em SãoPaulo e que freqüentemente é vista como um pesadelo. É um filme no estilo de uma confissão, um jato de palavras impossível de interromper, de alguém que entrega para a câmera e para os espectadores os medos e as angústias mais profundas. O projeto apoiado pela TV Cultura é conduzido por Giorgetti, mesmo diretor de Boleiros – Era Uma Vez o Futebol e Boleiros – Vencedores e Vencidos.

Sem mais artigos