SHREK PARA SEMPRE
(Shrek The Final Chapter, EUA, 2010)

Diretor: Mike Mitchell
Elenco: Vozes no original de: Cameron Diaz, Antonio Banderas, Eddie Murphy, Mike Myers, Julie Andrews, Justin Timberlake.

Cansado da entediante vida no reino de Tão, Tão Distante, Shrek sonha em ser novamente um ogro assustador “pelo menos por um dia”. Seu pedido é atendido pelo bruxo Rumpelstiltskin, que na verdade aplica um golpe: faz com que todos esqueçam de Shrek e assume o reino como um verdadeiro tirano.

Arrependido, o marido de Fiona contará com a ajuda de outros ogros e seus velhos amigos para derrotar Rumpelstiltskin. Mas não será assim tão fácil, já que as vidas de todos também estão bem diferentes: Burro agora é um simples puxador de carroças e sequer se lembra dele, enquanto o Gato de Botas – quem diria – se tornou um gordíssimo gato doméstico.

CLIQUE E VEJA UMA GALERIA COM QUASE 100 FOTOS E TRAILERS

 

PONYO – UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR
(Gake no ue no Ponyo/ Ponyo on the Cliff by the Sea, Japão, 2008)

Diretor: Hayao Miyazaki
Elenco: Frankie Jonas, irmão dos meninos do Jonas Brothers, e Noah Cyrus, irmã de Miley Cyrus, dão voz aos personagem principais da animação

Ao brincar na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce. Ele decide libertá-lo e dar o nome de Ponyo, a quem promete proteger para sempre. Mas o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida a tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke. O amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, compoem um mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia.

 

ALMAS À VENDA
(Cold Souls, EUA/França, 2009)

Diretor: Sophie Barthes
Elenco: Paul Giamatti, Armand Schultz, David Strathairn, Dana Korzun, Katheryn Winnick, Lauren Ambrose, Emily Watson.

Paul Giamatti (como ele mesmo) é um ator que se prepara para uma nova peça na Broadway, enquanto aguarda o início ele está mergulhado no tédio. Seu agente lhe apresenta um misterioso escritório que pode melhorar sua atuação e conseguir que sua peça saia do anonimato o quanto antes.

15 ANOS E MEIO
(15 ans et Demi, França, 2008)

Diretor: François Desagnat, Thomas Sorriaux
Elenco: Daniel Auteuil, Juliette Lamboley, François Damiens, Lionel Abelanski, Julie Ferrier, François Berléand

Philippe Le Tallec (Daniel Auteuil) é um brilhante cientista que vive há quinze anos nos Estados Unidos. Depois de tanto tempo ele decide voltar para a França e finalmente encontrar a filha Eglantine (Juliette Lamboley). Philippe está disposto a recuperar o tempo perdido, mas a jovem adolescente, um tanto rebelde e com outros interesses como amigos, namorados e baladas, não parece muito inclinada a embarcar nessa história de pai e filha. Philippe terá de se desdobrar para conquistar a garota.

Sem mais artigos