O Bergen Gay Galla, evento anual organizado pela comunidade gay da cidade de Bergen, da Noruega, elegeu como Homossexual do Ano o ex-vocalista da banda de black metal Gorgoroth, Kristian Espedal, mais conhecido como Gaahl.

Ao receber o prêmio, o músico afirmou que sempre se sente satisfeito em ser escolhido. “Não preciso de um prêmio para ser eu mesmo, mas se esse símbolo trouxer apoio e esperança às pessoas, então é algo extremamente positivo”, afirmou Gaahl.

O músico também comentou a respeito de seu atual relacionamento com Robin Jakobsen, de 19 anos. “Eu o conheci em um bar. Quando o vi parado na porta, procurando por seu namorado na época, sabia que eu precisava que aquele homem radiante fosse meu”, contou ele, afirmando também que nunca sentiu necessidade de dizer a todos que é gay.

“Acho estranho que ninguém tenha me perguntado anteriormente, mas a questão é que nunca senti necessidade de ir a público para falar sobre isso. Finalmente, um dia um repórter alemão resolveu ter a coragem de me perguntar, e eu respondi. Foi simples assim”, completou Gaahl.

Sem mais artigos