E o continuísmo de Fábio Koff no Clube dos 13 segue adiante.O atual presidente da entidade conseguiu a reeleição e bateu a chapa adversária liderada por Kléber Leite por 12 a 8.

Com isso, o ex-presidente do Grêmio seguirá no comando da entidade, que defende os clubes junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e negocia os direitos televisivos com as emissoras, por mais três anos. O novo antigo comandante está no cargo desde 1996.

A derrota é tida como um forte abalo no poder de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que tentava colocar um “candidato seu”, Kléber Leite, ao qual apoiava publicamente, no comando da entidade.

A campanha de Teixeira foi tão grande que em determinado instante o presidente da CBF foi acusado de tentar garantir votos ao dar vantagens a alguns times. Entre eles apareceu o Botafogo que só conseguiria a liberação de um empréstimo de R$ 8 milhões em caso de apoiar Kléber Leite. A mudança de lado ocorreu assim como com Coritiba e Goiás. Confira os votos:

Fábio Koff: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Grêmio, Inter, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, São Paulo, Guarani, Bahia e Sport

Kléber Leite: Botafogo, Vasco, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Coritiba, Goiás e Vitória

Sem mais artigos