Depois de uma rara homenagem prestada pelo jornal francês Le Monde – que pela primeira vez honrou um personagem, alegando que o presidente Lula  foi o homem do ano de 2009 por “mudar a cara da América Latina e transformar o Brasil em uma potência” – é a vez do presidente brasileiro ser destaque em outra publicação.


 


Segundo a BBC, o jornal norte-americano Financial Times acaba de eleger Lula uma das cinquenta personalidades que moldaram a década.


 


“Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes”, disse o jornal.


 


“Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial.”


 


O jornal também destacou outros nomes influentes no campo da política, como o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alemã Angela Merkel; o ex-presidente e atual primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin; e o presidente da China, Hu Jintao.


int(1)

Financial Times elege Lula uma das personalidades mais importantes da década

Sair da versão mobile