Entre Freud e Robert Pattinson, Christoph Waltz escolheu o segundo. Aliás, a oportunidade de brigar com ele. O galã da saga Crepúsculo e o austríaco, que no último domingo ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, irão disputar o amor de Reese Whiterspoon em Water For Elephants.

Só que, para ficar com o papel, Waltz teve que abrir mão de interpretar o criador da psicanálise em The Talking Cure, de David Cronenenberg. Mas o diretor já se arranjou. Viggo Mortensen (Senhor dos Anéis) será o substituto, atuando ao lado de Keira Knightley (Piratas do Caribe) e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios).

Water For Elephants é baseado em um romance de Sara Gruen. A história se passa durante a época da Grande Depressão americana, na década de 30.

Pattinson será Jacob Jankowski, um jovem que deixa a faculdade de veterinária e entra para um circo, depois que seus pais morrem em um acidente.

Entre os artistas estão August (Waltz), o chefe dos domadores, e sua esposa Marlena (Witherspoon), por quem Jacob se apaixona.

As filmagens começam ainda este ano, mas o filme só chega aos cinemas em 2011. A direção será de Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda) e os únicos nomes já confirmados para o elenco são os dos três protagonistas.

Sem mais artigos