Abby Sunderland, de 16 anos, foi resgatada por um barco pesqueiro e chegou a uma ilha na costa de Madagascar. Ela tentava completar uma volta ao mundo em seu veleiro completamente sozinha. A arregona acidentada velejadora teve problemas com o barco e teve que desistir da missão no dia 10 dejunho quando ficou à deriva.

A ilha Réunion, que “pertence” à França, foi o destino do barco pesqueiro que a resgatou. Depois de cinco meses de viagem, o mastro principal do barco Wild Eyes quebrou durante uma tempestade. Sem comunicação e sem condições de seguir viagem, Abby gerou uma comoção internacional e foi resgatada por um barco pesqueiro. Agora ela volta para os Estados Unidos de avião.

A jovem Abby provavelmente preferia ser recepcionada por Alex, Marty e Glória, do filme Madagascar. Mas quem foi buscar a jovem velejadora na África foi seu irmão Zac. Ele foi a primeira pessoa menor de 18 anos a velejar ao redor do mundo, em julho de 2009. Agora Abby vai ter que aguentar muita encheção vinda do seu irmão.

A americana de Thousand Oaks, Califórnia, disse que está triste, mas não desistiu do sonho. E não deve desitir mesmo. A nossa amiguinha australiana Jessica já conseguiu, uma hora ela também consegue!

Sem mais artigos