O meio-campo Steven Gerrard, capitão da Inglaterra, afirmou que o atacante Wayne Rooney, seu companheiro de seleção, é o melhor jogador do mundo atualmente.

Escolhido pelo técnico italiano Fabio Capello para usar a braçadeira de capitão no amistoso de amanhã com o Egito, o jogador do Liverpool destacou a importância da boa fase de Rooney para a seleção inglesa.

Na primeira temporada sem a sombra do português Cristiano Ronaldo, hoje no Real Madrid, o atacante marcou até agora 28 gols, o que enche de esperança a torcida inglesa.

“Pelo bem da Inglaterra, espero que Wayne continue assim desde como vem fazendo até meados de julho. Hoje em dia, como vem jogando, é, na minha opinião, o melhor jogador do mundo”, assegurou Gerrard.

O meia, que já exerce a função no seu clube, substituirá o zagueiro John Terry. O jogador do Chelsea perdeu o posto por conta do escândalo sexual que protagonizou com uma antiga namorada de seu ex-companheiro de equipe Wayne Bridge, agora no Manchester City.

Como consequência, Bridge anunciou semana passada que desistia da seleção para não criar um ambiente ruim no grupo que vai à Copa.

A decisão do treinador ainda não é definitiva – sua intenção é dar a braçadeira de capitão durante o Mundial ao zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, que está machucado.

Apesar de toda a polêmica, Gerrard nega uma queda de rendimento.


“Ainda restam três meses para o Mundial e, de acordo com o que tenho visto nos treinos dos últimos dois dias, os jogadores parecem estar concentrados”, apontou.

“Além disso, eles têm a responsabilidade de esquecer os sai na imprensa e se concentrar com o que tem de fazer em campo”, completou.

Sem mais artigos