Gisele Bündchen está criando controvérsia no exterior. A modelo brasileira disse à revista Harper’s Bazaar que deveria haver uma lei internacional para que as mães amamentassem seus filhos por pelo menos por 6 meses.

“Eu realmente acho que amamentar me ajudou a recuperar a forma física. Muita gente nos Estados Unidos pensa que não precisa. Você vai dar comida industrializada para os seus filhos quando eles são tão pequenos? Eu acho que deveria haver uma lei mundial para que as mães tivessem que amamentar seus filhos por pelo menos 6 meses”.

Gisele teve seu filho em casa numa banheira e no dia seguinte já estava fazendo panquecas. Seis semanas depois, já fazia campanhas de biquÍni. Segundo a modelo, um de seus segredos para se sair tão bem após o parto foi se preparar fazendo meditação antes do parto.

“Preparei-me mentalmente e fisicamente. Se chama ‘trabalho’ e não ‘férias’ por um motivo, eu sabia disso. Você não quer passar pela experiência física mais intensa da sua vida despreparada. Não faz o menor sentido. Eu estava preparada e pensei, ok, vamos trabalhar. Eu nunca imaginei que outra pessoa iria tirar o bebê de dentro de mim”.


int(1)

Gisele Bündchen gera controvérsia ao dizer que mães deveriam amamentar por pelo menos 6 meses

Sair da versão mobile