Conhecido por sempre dar entrevistas confusas com “profecias”, o meia do São Paulo Hernanes voltou a ser polêmica nesta terça-feira (1º). O atleta garantiu que o seu futebol voltou a melhorar graças a um amigo cientista.

“É um projeto através de um amigo cientista… Com isso, procurei ser mais completo”, afirmou o meia. Logo depois, Hernanes preferiu manter suspense e disse que na hora certa todos saberão o trabalho que é feito.

Apesar de não querer revelar a experiência, o jogador disse que procurou o cientista há dois anos quando queria conhecer melhor o desenvolvimento do seu corpo.

“Fiz esse trabalho durante seis meses em 2008 e voltei agora, há uns três ou quatro meses. Ele me passa uns livros sobre coordenação motora, agora me deu um sobre visão periférica. Não importa quantos desarmes você faz, mas sim se você usou a técnica certa para isso”, disse.

“Ele me ensinou que é preciso ter o mesmo desempenho com qualquer parte do corpo. O que faz com a direita, fazer com a esquerda. O que faz para trás, fazer para frente. No salão, eu só sabia driblar”, completou.


int(1)

Hernanes garante que seu futebol cresceu devido a um cientista