O jornal O Estado de São Paulo publicou hoje uma notícia afirmando que o compositor e tecladista Rick Wakeman, o soulman Booker T. Jones, a formação original da Big Brother & The Holding Company e os norte-americanos do Living Colour estariam confirmados como atrações principais da já tradicional Virada Cultural, que acontecerá em São paulo nos dias 15 e 16 de maio.

A notícia veio direto dos bastidores do festival Rec-Beat, que aconteceu em Recife durante o Carnaval. As informações, apesar de ainda não serem oficiais, vieram de produtores que trabalham ao lado da Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com as informações do jornal, o multi-instrumentista jamaicano U-Roy também está cotado para participar do festival, mas ainda não confirmou sua presença em terras paulistanas.

As atrações

Os novaiorquinos do Living Colour já passaram algumas vezes pelo Brasil, sendo que a última delas no final do ano passado, e não é estranho dos fãs brasileiros. Donos de hits como Cult of Personality e Glamour Boys, os americanos contam com um arsenal funk rock ao seu serviço.

O tecladista e organista Rick Wakeman foi por muito tempo a cabeça pensante do grupo de rock progressivo Yes, antes de partir para a carreira solo de vez no início dos anos 80.  A apresentação do músico acontecerá em São Paulo ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, interpretando seu grande clássico Journey to the Centre of the Earth, de 1974.

Já a Big Brother & The Holding Company é mais conhecida por ter sido a banda que tinha Janis Joplin como vocalista, se apresentando com a cantora em festivais do tamanho de Monterrey e Woodstock. Precisa de mais credenciais do que essas?

Booker T. é uma das grandes vozes da soul music de sua geração, tendo gravado ao lado de nomes que variam tanto como Ray Charles quanto Neil Young. O talento imensuravel do compositor ainda rendeu a ele algumas das gravações mais memoráveis do soul setentista.

Sem mais artigos