O técnico do Liverpool, o espanhol Rafael Benítez, é o mais cotado para assumir o cargo no Real Madrid, destaca em sua edição de hoje o jornal inglês “The Sun”.

 

O clube madrilenho deverá dispensar o chileno Manuel Pellegrini do comando no meio do ano, em função da eliminaão da equipe para o Lyon nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ainda de acordo com a publicação.

 

O presidente do Real, Florentino Pérez, teria colocado o treinador do Liverpool como prioridade em uma lista de possíveis substitutos. Outros nomes que fariam parte dessa relação são José Mourinho, atualmente na Inter de Milão, e Carlo Ancelotti, do Chelsea.

 

“Rafa tem a preferência. Ele nasceu em Madri, e seu agente, Manuel García Quilón, tem uma excelente relação com o clube”, garante o jornal, com base em uma fonte ligada ao Real.

 

“Seus antecedentes na Liga dos Campeões são excepcionais. O clube quer voltar ao lugar que acredita ser dele, o de equipe número um da Europa”, diz o “The Sun”, lembrando da conquista do torneio pelo Liverpool em 2005, sob comando do técnico espanhol.

Sem mais artigos