Um jovem australiano foi condenado a 30 dias de prisão por fazer uma bola com goma de mascar durante um julgamento contra ele.

Mirza Zukanovic, de 20 anos, era julgado na quinta (17) por uma acusação de assalto na cidade de Melbourne quando o juiz Rodney Crisp o viu soprando e estourando uma bola com chiclete, segundo o jornal News Limited.

Em vez de pedir ao acusado que se desculpasse ou impor uma multa por desacato, o visivelmente irritado Crisp sentenciou um mês de prisão por “escandalizar o tribunal e desrespeitar sua autoridade”.

Mirza Zukanovic, o rapaz que foi preso por fazer bola com chiclete

Habituado em mascar chiclete, Mirza Zukanovic nem se deu conta do que poderia acontecer ao fazer bola com sua goma de mascar (Foto: Reprodução/News.com.au)

Zukanovic foi liberado após pagamento de fiança à Corte Suprema de Melbourne, à espera de análise do recurso que deve ser apresentado por seu advogado.

O acusado afirma que não foi sua intenção desrespeitar o tribunal, e garante que masca chiclete o dia todo, inclusive no trabalho.

“Soprei e enchi a bola, que não chegou a estourar. O juiz me disse pra sentar e falou que ia me processar naquele momento. Eu não acreditei”, disse o jovem.

Sem mais artigos