A 10ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), maior festival de arte e tecnologia do Brasil e da América Latina, começou em São Paulo no final de julho e termina neste domingo (30) na Fiesp. Durante o mês, o evento promoveu exposições, workshops, performances e instalações.

Participam desta edição cerca de 300 artistas – entre grupos, coletivos e trabalhos individuais – de mais de 30 nacionalidades, com produções em várias áreas da cultura digital: arte interativa, games, screenings, performances, arte sonora, realidade virtual, discussões teóricas e o cinema digital 4K.

Em sua décima edição, o evento colabora para inserir o país no contexto mundial da arte e tecnologia, bem como da mídia arte, realizando uma compilação de produções artísticas no campo das artes eletrônicas e digitais e funcionando como um indicador da pluralidade dessas produções.

Saiba mais sobre a programação aqui.

Serviço

FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Onde: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Av. Paulista,  1313 – Metrô Trianon -Masp
Quando: de 28 de julho a 30 de agosto de 2009 – de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, às segundas-feiras, das 11h às 20h, e aos domingos, das 10h às 19h.
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3146-7405 / 3146-7406

Sem mais artigos