O Museu do Futebol de São Paulo, localizado no estádio do Pacaembu, promoverá neste sábado (7), a partir das 10h, o 1º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. O objetivo é reunir o maior número de fanáticos pelos uniformes dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo.

O 1º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol é uma parceria entre o Museu do Futebol e o site “Minhas Camisas.com”, que possui mais de 1.700 membros cadastrados.

De acordo com o fundador do portal, Filipe Augusto Marx, a ação do Museu do Futebol é uma iniciativa exemplar. “Queremos reunir desde os colecionadores até aqueles que simplesmente apreciam a história das camisas”, explica. “Será uma grande confraternização do futebol”, completa Marx.

Já o coordenador de eventos do Museu do Futebol, Renato Baldin, o grande foco do encontro é tornar esta prática rotineira no local. “O Museu tem como objetivo preservar a memória do futebol brasileiro. Com este primeiro encontro, queremos trazer acervos e coleções para apresentá-los ao público de forma diferente, onde o colecionador e o torcedor possam interagir”, explica.

Qualquer pessoa pode participar do 1º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. Basta comparece ao Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na  Praça Charles Miller, s/n, neste sábado, das 10h às 17h.

Sem mais artigos