A 20ª edição do Festival de Curtas-Metragens de São Paulo terá uma novidade em relação aos anos anteriores. O evento, que começa nesta quinta-feira (20/08) e vai até o dia 28 deste mês, terá uma programação especial para os fanáticos por futebol, dedicada especificamente à paixão do torcedor brasileiro pelo seu time do coração.

O especial “Unidos pela Paixão” reunirá cinco curtas que mostram toda a vibração e emoção dos torcedores de Corinthians, Ponte Preta, Fortaleza, América/RJ e Juventus nas arquibancadas. Do sofrimento a comemoração, passando pelas reações, explosões de alegria, lamentos de tristeza, gritos, choros, xingamentos e subidas em alambrados. Tudo isso para transportar o sentimento de um fanático pó seu clube do coração para as telas do cinema.

FIEL TORCIDA

Curta de aproximadamente 17 minutos, o documentário corintiano mostra depoimentos e imagens da paixão dos torcedores do Corinthians desde o percurso ao estádio até as arquibancadas.

CORAÇÃO PONTEPRETANO

Produzido pelo fanático torcedor Márcio Furlan de Faria, o curta-metragem sobre a Ponte Preta busca descobrir quem são os torcedores da equipe e o que eles fazem na arquibancada durante uma partida de futebol.

JUVENTUS – RUMO A TÓQUIO

O filme traz a reação do torcedor do Moleque Travesso após a conquista da Copa Federação Paulista de Futebol, em 2007, título este que garantiu à equipe da Mooca uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

LOUCOS DE FUTEBOL

O documentário, que homenageia o Fortaleza, mostra porque a maior paixão nacional vai muito além das quatro linhas que limitam o gramado.

UNIDO VENCERÁS

Filme dedicado ao América-RJ, que tenta provar que a maior riqueza do time carioca são seus torcedores.

Veja abaixo os dias, horários e locais das exibições de todos os curtas-metragens:

21/08 -16H00 -Centro Cultural São Paulo (todos os filmes)
22/08 -18H00 -Centro Cultural da Juventude (todos os filmes)
23/08 -17H00 -Cine Olido (todos os filmes)
27/08 -18H00 -Cineclube Grajaú (todos os filmes)

20° Festival de Curtas-Metragens de São Paulo terá filmes sobre times de futebol

Sem mais artigos