Começa nesta sexta-feira (21), o 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, conhecido por ser uma das principais mostras do gênero no Brasil.

Com programação extensa, os destaques da mostra são os curtas Elo, de Vera Egito; Superbarroco, de Renata Pinheiro; As Sombras, de Juliana Rojas e Marco Dutra e A Distração de Ivan, de Gustavo Melo e Cavi Borges.

Ainda serão exibidas as recentes obras de dois cultuados realizadores asiáticos que trabalham com longas-metragens e confessam paixão pelas possibilidades criativas que o curta-metragem oferece: o diretor Apichatpong Weerasethakul com seu curta A Letter to Uncle Boonmee (ganhador de Oberhausen, 2009) e Jia Zhang-Ke, com He Shang de ai qing.

Para celebrar os seus 20 anos, o Festival ainda organiza uma mostra de Comédias Musicais, entre elas um ganhador do Oscar, o curta West Bank Story. Feito pelo diretor americano Ari Sandel e finalizado em 2005, o filme conta com personagens carismáticos, amores proibidos e ainda narra o conflito entre Israel e a Palestina.

Confira a programação completa aqui.

Serviço
20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP
Onde: CineSESC / R. Augusta, 2075, Cerqueira César
Quando: De sexta (21) a quinta (27); às 15h, 17h, 19h e 21h
Quanto: Grátis

Sem mais artigos