Quantos brinquedos já passaram por nossa mão e hoje estão em algum desse mundo, como lixo e a gente nem lembra mais?

Carrinhos de plástico, bicicletas, pranchas de isopor, pranchas de verdade Tudo o que a gente usou um dia na vida e não é recilcado está por aí.


 

Talvez quem tem filho possa perceber melhor o que estou falando. Quando a gente tem um filho a primeira coisa que se faz é comprar um monte de outros brinquedos, a maioria descartáveis para viver apenas um momento e logo virar lixo.


Agora imagine se cada brinquedo que a gente comprasse pudesse acompanhar nosso crescimento. Muito menos lixo a gente produziria.




Eu falo sobre produzir menos lixo, pois isso é uma das coisas que está ao alcance das nossas mãos.


Agora, olhem essas fotos ao lado. Uma empresa do Rio de Janeiro chamada Fibra design criou essa bicicleta, feita com madeira certificada, que cresce junto com a criança. Ou seja pode ser usada dos 3 até os 10 anos, acompanhando o crescimento da criança.


Dessa forma, é possível, que apenas um brinquedo, passe anos, servindo como diversão, não precisando ser descartado para  virar lixo, nem gastar energia e matéria prima para produzir novos brinquedos.


Se em cada pequena coisa que a gente fizer, existir uma preocupação com o planeta, a nova geração vai receber um mundo melhor do que aquele que recebemos de nossos pais.


A criança que vai crescer em cima dessa bicicleta, vai ter um mundo melhor e uma consciência maia ampla do que será viver em um mundo com cada vez menos espaço, mais consumo e mais pessoas. Pensar nos detalhes, fará a diferença.

A Bike ecológica que cresce com vc.

Sem mais artigos