A Princesa e o Sapo
Direção: Ron Clements e John Musker
Elenco: John Goodman, Keith David, Angela Bassett, Bruno Campos
Produção que marca o retorno da Disney ao estilo tradicional de animação. É também a primeira vez que uma de suas histórias é protagonizada por uma princesa negra: Tiana, uma jovem que mora em Nova Orleans na década de 20, era do jazz. Leia mais sobre o filme aqui e aqui.

O Amor Pede Passagem
Direção: Stephen Belber
Elenco: Jennifer Aniston, Woody Harrelson, Steve Zahn
Comédia romântica onde Jennifer Aniston interpreta uma executiva que, entre uma viagem e outra, se hospeda em um hotel modesto no interior do Arizona. O filho dos donos do local se interessa por ela, apesar dos dois terem vidas completamente diferentes. Leia mais sobre o filme aqui.

Partir
Direção: Catherine Corsini
Elenco: Kristin Scott Thomas, Sergi López, Yvan Attal
Depois de anos se dedicando apenas à casa e à família, uma mulher decide voltar a trabalhar como fisioterapeuta, com incentivo e apoio do marido. Mas, durante a reforma do local onde vai instalar sua clínica, ela conhece um pedreiro, ex-presidiário, com quem acaba tendo um caso.

Confusões em Família
Direção: Raymond De Felitta
Elenco: Andy Garcia, George Alloi, Alan Arkin
Aparentemente normal, a família Rizzo tem praticamente um segredo por integrante. O pai tem um filho fora do casamento, a filha universitária é, na verdade, uma stripper, e por aí vai.

Embarque Imediato
Direção: Allan Fiterman
Elenco: Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker
Desiludido com a vida no Brasil, Wagner (Jonathan Haagensen) decide tentar sair do país clandestinamente. É quando conhece Justina (Marília Pêra), que já viveu no exterior, mas continua em busca de um destino melhor. E essa nova amizade acaba transformando a vida dos dois.

Ouro Negro
Direção: Isa Albuquerque
Elenco: Danton Mello, Thiago Fragoso, Luisa Curvo
O filme retrata os conflitos entre idealistas e empresários que se interessavam principalmente no lucro, no início da década de 1910. Na época a corrida pelo petróleo estava em seu início no Brasil, com a descoberta de grandes poços.

Praça Saens Peña
Direção: Vinícius Reis
Elenco: Chico Diaz, Maria Padilha, Isabella Meirelles
O cotidiano de uma típica família da classe média carioca é mostrado através de Paulo, um professor que quer ser escritor, e sua esposa Teresa, que sonha com uma casa própria. Os dois vivem na Tijuca, com a filha adolescente, e lutam para realizar seus desejos.

Diário de Sintra
Direção: Paula Gaitán
Os últimos dias do cineasta Glauber Rocha, em 1981 foram vividos em Sintra, em Portugal. É nesse período que o documentário, sob o ponto de vista da viúva de Glauber, Paula Gaitán.

BR 3 – A Peça e BR 3 – Documentário
Direção: Evaldo Mocarzel
BR 3 – A Peça registra a montagem da peça BR-3, encenada pelo Teatro da Vertigem às margens do Tietê e na Baía da Guanabara. Já BR 3 – Documentário é um segundo filme, com entrevistas e cenas de bastidores da montagem.


int(1)

A Princesa e o Sapo e romance com Jennifer Aniston são os destaques da semana

Sair da versão mobile