O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na última quinta-feira (8) que o adiamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, não irá afetar a seleção de estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).


 


No entanto, de acordo com informações do G1, nesta sexta-feira (9), a assessoria do Ministério da Educação (MEC) confirmou que o órgão estuda mudar o procedimento de inscrições do ProUni. Uma das sugestões é que o estudante entregue a documentação somente após o início das aulas e assine um termo de compromisso após a inscrição.


 


A modificação é válida para o primeiro semestre de 2010 e são oferecidas 150 mil bolsas. As inscrições começam em fevereiro e alunos que prestaram o Enem e tenham renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) podem solicitar bolsa integral. Já a bolsa parcial, de 50%, é destinada aos estudantes que tenham renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.395).



 



 



 


int(1)

Adiamento do Enem pode afetar ProUni